LIVE!
INRI CRISTO answers your questions in real time. Every Saturday at 11:00 a.m. (-3 GMT) in Justin.tv. Join us!
* Em 05/06/2009, a produção do Programa do Ratinho , a pedido do próprio apresentador, mais uma vez convidou INRI CRISTO a participar do programa transmitido pelo SBT, com nova direção (veja o e-mail enviado à assessoria de INRI CRISTO pelo produtor Murilo Bordoni). Em consideração à sublime lembrança que INRI CRISTO guarda do Ratinho quando vinha respeitosamente entrevistá-lo na antiga sede da SOUST em Curitiba/PR, o convite foi aceito, nas condições expostas no e-mail enviado pelo produtor Murilo, que se mostrou sempre muito gentil nos contatos com a SOUST. Todavia, uma vez mais o programa não cumpriu o prometido (assista o vídeo disponível no youtube), e por isso não podemos mais assumir nenhum compromisso com o Programa do Ratinho em estúdio, enquanto não vierem pessoalmente gravar uma matéria aqui na sede do Reino de DEUS, formalizado pela SOUST, em Brasília (Nova Jerusalém do Apocalipse c.21).
Os internautas questionam: por que INRI CRISTO não se apresenta mais no Programa do Ratinho?
No início do mês de julho de 2004, a produção do Programa do Ratinho entrou em contato com assessoria de INRI CRISTO no intuito de convidar-lhe a participar de um programa ao vivo no dia 12/07/2004, numa segunda-feira. Disseram que se tratava de Foto Kirlian, comumente conhecida como "Foto da Aura" (trata-se de um medidor bioenergético). Assumiram o compromisso de patrocinar o combustível do veículo (motor-home) no qual INRI CRISTO trafega acompanhado de seus discípulos. INRI CRISTO prontamente aceitou o convite, em consideração às vezes que, nos anos oitenta, o apresentador Ratinho vinha respeitosamente entrevistá-lo na sede da SOUST - Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, em Curitiba-PR, na época em que era repórter do extinto programa Cadeia da CNT.
INRI CRISTO chegou ao SBT no domingo à tarde. No dia 12/07, segunda-feira, algumas horas antes do programa, o repórter Ney Inácio foi até o motor-home e solicitou a INRI CRISTO que se dirigisse ao estúdio para fazer uma gravação com a foto Kirlian. Estavam presentes INRI CRISTO e seu séquito, o repórter Ney Inácio, o cinegrafista, o operador da foto Kirlian, Eduardo Tavares de Almeida, acompanhado de uma ajudante. Eduardo explicou o significado da foto Kirlian, ou "foto da aura", e as mudanças que transcorrem de acordo com o estado emocional e espiritual do indivíduo. Solicitaram a INRI CRISTO que se dispusesse a tirar uma foto Kirlian antes e depois de invocar seu PAI, SENHOR e DEUS e pedir-lhe uma bênção, pois segundo explicou o operador Eduardo, se houvesse uma diferença energética, estaria registrada nas fotos. O próprio Ney Inácio ajoelhou-se no afã de receber a bênção. Alegou, todavia, que devido ao tempo necessário para a revelação da foto, a participação de INRI CRISTO ao vivo no programa seria só no dia seguinte. Até então tudo bem, era compreensível. De bom grado, INRI CRISTO pacientemente retornou ao motor-home e pernoitou no SBT.
No dia seguinte, conforme combinado, o próprio repórter Ney Inácio foi ao motor-home buscar INRI CRISTO e seus discípulos. Não obstante informou-lhe que o programa não seria mais ao vivo e sim gravado, ao que recebeu a imediata recusa de INRI CRISTO, que sempre honrou seus compromissos. Percebendo a seriedade das palavras de INRI CRISTO, Ney Inácio tentou sob todas as formas persuadi-lo a fazer o programa gravado; argumentou que as fotos tinham ficado ótimas, que depunham a favor de INRI CRISTO, enfim, que se INRI CRISTO não comparecesse isso seria um ponto a menos contando a seu favor. Alegou ser uma determinação direta do próprio Silvio Santos que, a partir daquela semana, só fossem feitos programas gravados no SBT. Ainda assim, INRI CRISTO recusou e disse que, conforme combinado, só iria no programa ao vivo, ao que Ney Inácio, mudando repentinamente de posição, fez então a promessa de um programa ao vivo. Conduziu INRI CRISTO ao camarim e disse-lhe para aguardar até que o chamassem.
Ney Inácio mencionou, desta feita no camarim, que talvez a participação de INRI CRISTO seria ali mesmo: um câmera viria fazer a filmagem enquanto o Ratinho estaria no palco mostrando a matéria gravada no dia anterior. Diante disso, por conta dos mais de trinta anos de experiência em televisão, INRI CRISTO recusou-se a participar do programa se não fosse ao palco, pois sabia que daquela maneira poderiam dizer o que quisessem sem lhe dar direito de intervir. Após falar com os diretores do programa a fim de mudar a situação, o repórter voltou dizendo que INRI CRISTO iria ao palco. No entanto, o programa ao vivo da terça-feira terminou e ninguém chamou INRI CRISTO. Na seqüência, deram início ao programa gravado.
INRI CRISTO retirou-se determinado a não fazer qualquer gravação, quando a produtora Vanessa Guzzo interceptou-o no corredor. Percebendo a irredutibilidade de INRI CRISTO, suplicou-lhe que retornasse e aguardasse mais um pouco; INRI CRISTO não queria de maneira alguma retornar, dizendo à produtora que, assim como prometeram um programa ao vivo e não cumpriram, poderiam simplesmente prometer e não colocar a matéria no ar. Mas ela estava como que impelida por uma força maior que não a deixou desistir enquanto não conseguisse levar INRI CRISTO ao palco. INRI CRISTO invocou seu PAI, SENHOR e DEUS a fim de que lhe inspirasse como deveria proceder. Finalmente, em consideração ao tom reverente e humilde com que Vanessa lhe suplicara, INRI CRISTO voltou e aguardou até o momento de gravar. O programa gravado começou, mostraram vários assuntos, deixando por último a matéria da foto Kirlian. Chamaram INRI CRISTO e o operador Eduardo; o apresentador Ratinho mais uma vez deu seu testemunho enaltecendo a honestidade de INRI CRISTO, a quem disse conhecer havia muitos anos. Mostraram a matéria gravada no dia 12/07 e as fotos antes e depois da bênção já reveladas acompanhadas da respectiva interpretação. Ney Inácio, que a princípio se ajoelhara para pedir a bênção, caracterizando uma inusitada alteração de conduta, tentou fustigar Eduardo a modificar o resultado das fotos no afã de denegrir a imagem de INRI CRISTO, o que nos foi confirmado posteriormente por meio de uma mensagem de correio eletrônico que Eduardo enviou ao MÉPIC (ver em anexo). Chamaram o cético Daniel Sottomaior para contestar a validade da kirliangrafia e o resultado das imagens, que se revelaram mui favoráveis a INRI CRISTO. Todavia, para surpresa do cético, INRI CRISTO não se incomodou com sua presença; ao contrário, depôs a favor de suas qualidades intelectuais que o distanciavam do "deus" que os homens fizeram e o aproximavam do DEUS que fez os homens, o SENHOR da sabedoria, da coerência e da lógica (dias depois, Daniel também comunicou-se com o MÉPIC manifestando seu apreço às palavras de INRI CRISTO e seu desejo de conhecê-lo pessoalmente).
O programa enfim terminou com a promessa de que seria exibido na sexta-feira, dia 16/07/2004. A produção honrou o compromisso do combustível, sem qualquer titubeio. Já de volta à sede de sua igreja em Curitiba, INRI CRISTO assistiu ao programa e constatou deveras tratar-se da gravação em que participara. Todavia, o último quadro do programa, que seria sobre a foto Kirlian, simplesmente foi substituído por outro quadro que nada tinha a ver com o compromisso que a produção do Ratinho assumira com INRI CRISTO. Em resumo: após duas noites no SBT em vão, sonegaram do povo brasileiro a oportunidade de constatar o resultado das fotos.
Assim é possível compreender por que INRI CRISTO não aceita mais qualquer convite do Programa do Ratinho no SBT enquanto não demonstrarem concreta seriedade.
Discípula Adeí Schmidt - Testemunha Ocular
Clique aqui e veja os e-mails entre o MÉPIC e Eduardo T. Almeida
Veja as fotos que testemunham o que acabamos de relatar:


