Entrevista de INRI CRISTO à Gazeta do Povo na íntegra sem cortes (outubro/2017)

INRI CRISTO: “Meus filhos curitibanos do coração, existem coisas que nos 24 anos em que a SOUST esteve sediada no Alto Boqueirão, em Curitiba, praticamente ninguém sabia. Então é mister que agora eu esclareça.

Antes de ser crucificado eu disse: ‘Um pouco e não me vereis, e outra vez um pouco e ver-me-eis, porquanto vou para o PAI. Todavia digo-vos a verdade: a vós convém que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá a vós, mas quando eu for, vô-lo enviarei… Tenho ainda muitas coisas a vos dizer, mas vós não as podeis suportar agora… Quando vier, porém, o Espírito de Verdade, ele vos guiará no caminho da verdade plena, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e anunciar-vos-á as coisas que haverão de vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu. Tudo o que o PAI tem é meu…’ (João c.16 v.7 a 16).

Quando eu disse ‘Ele receberá do que é meu…’, estava aduzindo, outrossim, às minhas vestes e por este motivo, no intuito de reavivar minha derradeira imagem antes da crucificação, ainda que sob o rugir das procelas inumanas, o grunhir dos porcos e o latir dos cães, obediente a meu PAI, reassumi a antiga indumentária: túnica, manto, sandálias, etc. Atentai que ao anunciar ‘o Consolador’, estava aludindo à reencarnação, meu renascimento físico, o meu retorno de carne e osso.

INRI é meu novo nome. Só os que ignoram minha presença física aqui na Terra e os obstinados em afrontar meu PAI, SENHOR e DEUS continuam invocando meu nome antigo, obsoleto, Jesus. INRI é o nome que paguei com meu sangue na cruz. I.N.R.I., INRI, o nome que Pilatos escreveu acima de minha cabeça quando eu agonizava na cruz, quando cuspiam em meu rosto, quando me ultrajavam, quando se cumpriam as Escrituras. INRI é o nome que custou o preço do sangue. Guardai-o em vossas cabeças e sereis fortes e felizes, meus filhos. Meu coração bate forte de amor por todos vós. Benditos são os olhos que me veem e veem quem sou. Benditos são os ouvidos que me ouvem e me reconhecem pela minha voz. Bem-aventurados sois vós, vós que me escutais, porque só vos falo o que escuto de meu PAI, Supremo CRIADOR, único ser incriado, único eterno, único ser digno de adoração e veneração, onipresente, onisciente, onipotente, único SENHOR do Universo.

Agora respondo às vossas perguntas. ”

-INRI, a SOUST ficou em Curitiba por 24 anos. Já li em muitos lugares declarações suas que afirmam que isso foi pré-determinado por Deus – o Senhor deveria ficar aqui até que os curitibanos não te chamassem por outro nome que não fosse INRI CRISTO. O Senhor também disse que foi Deus quem determinou que a SOUST deveria ficar na segunda capital mais alta do país. Mas como foi seu processo de mudança para cá? O Senhor já conhecia a cidade antes? Como escolheu o imóvel em que a SOUST ficaria sediada?

INRI CRISTO: “O SENHOR determinou que eu me situasse em Curitiba para cumprir o tempo mais cruciante da reprovação prevista em Lucas c.17 v.25 a 35 (‘Mas primeiro é necessário que ele (Cristo) sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos tempos de Noé, assim será quando vier o Filho do Homem…’), pois foi a cidade onde vivi o maior tempo de vida pública como profeta antes da revelação de minha identidade, que aconteceu no jejum em Santiago do Chile, em setembro de 1979.

A primeira vez que estive em Curitiba foi em 1962, fiquei albergado no antigo hotel Maia, que era um casarão de alvenaria atrás do hotel Hadashi e da antiga rodoviária. Eu era adolescente, trabalhei de mascate e corretor. Na época estive na inauguração do Cine Vitória, que hoje nem existe mais. Nos anos setenta durante vários meses falei diariamente sobre Cosmologia no canal 12, programa Jornal dos Astros, não como funcionário da televisão, mas convidado pelo Dr. Francisco Cunha Pereira Filho, meu amigo, filho do coração, que cedeu o espaço. Que DEUS o tenha em Sua santa paz!

INRI CRISTO despedindo-se de seu amigo, filho do coração, Francisco Cunha Pereira Filho, antes da transferência para Brasília.

INRI CRISTO com Simão Pedro (Dr. Edson Centanini) no aeroporto Afonso Pena em 1981.

A SOUST nasceu, foi instituída em Belém do Pará no histórico 28/02/1982, todavia por ordem do SENHOR foi oficializada em Curitiba, onde estava o Dr. Edson Centanini, ex-juiz de Direito, ex-delegado de polícia e advogado que foi preparado para ser junto comigo o fundador da SOUST. Ninguém é obrigado a crer, mas o SENHOR me revelou que ele foi o mesmo Pedro a quem eu disse há dois mil anos: ‘Pedro, tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares sobre a terra será ligado também nos céus, e tudo o que desatares sobre a terra será desatado também nos céus’ (Mateus c.16 v.18).

Sede provisória da SOUST no Alto Boqueirão em Curitiba

Desde a fundação está previsto nos estatutos que a SOUST ficaria provisoriamente sediada em Curitiba, todavia no futuro seria centralizada em Brasília. O imóvel onde foi estabelecida a sede provisória no Alto Boqueirão foi localizado após várias buscas em anúncios na Gazeta do Povo. O alvará para se tornar mercearia foi embargado pela prefeitura e acabou sendo o local ideal naquelas circunstâncias para instalar a sede provisória da SOUST. Na fachada havia uma placa onde estava escrito: ‘Sede Provisória do Reino de DEUS’. Nesse lugar o SENHOR colocou diante de mim muitas cobaias vivas para eu conhecer os diferentes comportamentos de meus contemporâneos. E o SENHOR disse que eu haveria de permanecer em Curitiba até que o povo desta cidade não me chamasse por outro nome a não ser INRI CRISTO. Foi em Curitiba onde sobrepujei um processo de falsidade ideológica detonado em 1986 por uma matéria caluniosa em um extinto jornal da imprensa marrom, Correio de Notícias, processo este que se arrastou por dez anos e mais adiante, no ano 2000, culminou no reconhecimento oficial e definitivo de minha identidade pelas autoridades terrestres, fazendo constar o nome que paguei com meu sangue na cruz, INRI, INRI CRISTO (‘Ao que vencer… escreverei sobre ele o nome de meu DEUS… e também o meu novo nome’ – Apocalipse c.3 v.12), em todos os documentos.”

*Vide livro O Tempo disponível graciosamente em PDF, contendo toda história jurídica do nome INRI CRISTO a partir da página 30: https://inricristo.org.br/o-tempo/ .

-Foram 24 anos vivendo em Curitiba. É muito tempo. O que o Senhor mais gostava na cidade?

INRI CRISTO: “Permaneci esses anos todos em Curitiba participando de debates, fazendo desfiles no centro da cidade, falando ao povo na Praça Tiradentes, em frente ao Palácio Avenida na Boca Maldita, também em todas as universidades que me convidaram, UFPR, TUIUTI, UniBrasil, entre outras, onde fui me encontrar com os jovens, responder perguntas. Em 2001, a convite do estudante de Direito Gustavo Arruda e outros estudantes, participei de um grande espetáculo denominado Júri Simulado no Canal da Música, em que simularam um julgamento concernente ao Ato Libertário perpetrado em Belém do Pará em 1982. O evento foi divulgado pela mídia paranaense. O que mais gostava em Curitiba era encontrar filhos de DEUS que lá residiam e vinham à minha presença nas reuniões de sábado; alguns tiveram a missão de me assessorar em todos os sentidos, inclusive enfrentando hostilidade dos que ignoravam e ignoram minha real condição e identidade. ”

*DEBATES:

– INRI CRISTO x Quevedo na TV Iguaçu https://youtu.be/HDfHonWvqgg .

*INRI CRISTO no Programa Fantástico, com imagens do Desfile de Andor em Curitiba https://youtu.be/4WbXqH8YteM .

*Ato Libertário e Revolucionário de INRI CRISTO em Belém-PA (1982) https://inricristo.org.br/ato-libertario-1982 .

 

INRI CRISTO NA PRAÇA TIRADENTES EM CURITIBA

INRI CRISTO na Praça Tiradentes de Curitiba em 1981, abençoando uma mulher que era paralítica e que voltou a andar pelo poder de DEUS através de suas mãos.

 

INRI CRISTO FALANDO AOS POPULARES EM FRENTE AO PALÁCIO AVENIDA DE CURITIBA

*Vide mais fotos dos desfiles de INRI CRISTO na Rua das Flores em melhor qualidade no link https://www.flickr.com/photos/inricristo/albums/72157675573037344 .

 

INRI CRISTO FALANDO AOS ESTUDANTES NAS PRINCIPAIS UNIVERSIDADES DE CURITIBA

INRI na UFPR INRI na TUIUTI
INRI na UniBrasil INRI na Uniandrade

*Vide álbum de INRI CRISTO nas principais Universidades do Brasil: https://www.flickr.com/photos/inricristo/albums/72157617782557041

 

INRI CRISTO PARTICIPANDO DO JÚRI SIMULADO NO CANAL DA MÚSICA

 

INRI CRISTO NA DERRADEIRA REUNIÃO NA SEDE PROVISÓRIA EM CURITIBA, DESPEDINDO-SE DOS FILHOS DO CORAÇÃO, BENEMÉRITOS DA SOUST EM 2006

E o que o Senhor menos gostava?

INRI CRISTO: “Do característico frio de Curitiba, em todos os sentidos. ”

-Os curitibanos têm fama de ser fechados. O Senhor concorda? Como era sua relação com as pessoas aqui em Curitiba?

INRI CRISTO e o vereador Mario Celso Puglielli da Cunha

INRI CRISTO: “Com as pessoas que raciocinavam sempre foi ótima a relação. Em Curitiba tenho um amigo do coração, que conheci em 1972, na época diretor da Rádio Cultura, Mário Celso Cunha. Ele foi o primeiro homem a me ceder um microfone na capital paranaense e décadas depois reuniu a Câmara dos Vereadores propondo um Voto de Louvor para o livro da SOUST, Despertador Explosivo, que passou por uma renovação e está disponível graciosamente em PDF para download através do site www.inricristo.org.br. Nos anos 90 fui carregado pelos meus filhos do coração em um andor na Rua das Flores. Falei no templo maçom Grande Oriente do Paraná a convite do simpatizante maçom, advogado criminalista e jornalista Maurício Arruda. Na véspera da mudança para Brasília, fui convidado a participar da campanha publicitária do Festival de Teatro de Curitiba, não como artista, mas para prestigiar a arte. Minha imagem em tamanho real ficou espalhada pelas ruas da cidade nos pontos de ônibus. Foi uma espécie de carinhosa homenagem dos curitibanos. É essa a imagem, a sublime lembrança que carrego do povo curitibano.”

* Entrevista de INRI CRISTO ao Mário Celso Cunha nos Programas Aqui Agora e Espaço Aberto https://youtu.be/xm6TEszTQKw .

Clique sobre a imagem para ampliar

 

INRI CRISTO DESFILANDO NA RUA DAS FLORES DE CURITIBA

*Vide mais fotos dos desfiles de INRI CRISTO na Rua das Flores em melhor qualidade no link https://www.flickr.com/photos/inricristo/albums/72157675573037344 .

*Desfile de Andor, vídeo completo https://youtu.be/f75QJZ9JvQA .

*Versão Mística de ‘A Banda’ de Chico Buarque contendo imagens do Desfile de Andor: https://youtu.be/CwxUl4g6oUk .

INRI CRISTO PALESTRANDO NO TEMPLO MAÇOM GRANDE ORIENTE DO PARANÁ NA DESPEDIDA DE CURITIBA

*Vide álbum com mais fotos e de melhor qualidade https://www.flickr.com/photos/inricristo/albums/72157688257871724 .

 

DIVULGAÇÃO DO FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA

-Há alguma característica no comportamento dos curitibanos que o Senhor acha diferentes do restante dos brasileiros?

INRI CRISTO: “Havendo percorrido a América Latina, todas as capitais brasileiras e principais cidades, outrossim, vivido na França durante sete meses quando expulso da Inglaterra, tive ocasião de perceber que o povo de cada país tem suas características peculiares. No meu critério, a característica que os curitibanos certamente herdaram das origens europeias é a de serem mais organizados e silenciosos em relação à imagem que se tem dos brasileiros no exterior.”

-Quando vivia aqui, o que o Senhor costumava fazer em seu tempo livre? Tinha lugares que gostava de frequentar, programas que gostava de fazer? Quais?

INRI CRISTO: “O que sempre fiz no tempo livre foi ler, estudar as literaturas que chegam às minhas mãos, mormente as relacionadas à história da humanidade, biologia, antropologia, porque sou teodidata. Não estudei nas escolas convencionais; recebo instruções diretamente de meu PAI. Sempre que podia eu me refugiava no Retiro Eclesiástico da SOUST, situado numa montanha em Paranaguá, onde vivia com discípulos cercado de natureza, montanha esta que me foi cedida pelo subtenente da Polícia Militar do Paraná e benemérito da SOUST Manoel Alves da Silva. Que DEUS o tenha em Sua santa paz! Muitas vezes caminhei com meus discípulos até o zoológico no parque Iguaçu, também fiz caminhadas no Barigui. Nos últimos tempos visitei alguns parques da cidade, a Ópera de Arame; assisti a um concerto no Teatro Guaíra, onde sei que um dia voltarei para falar ao povo curitibano. Às vezes assistia filmes clássicos do cinema mundial, incluindo faroeste. Quando me convidaram fui ao Shopping Curitiba jogar boliche. Também jogava sinuca com amigos que me visitavam no Alto Boqueirão, dentre eles o benemérito desembargador Dr. Eduardo Fagundes. ”

 

INRI CRISTO JOGANDO BOLICHE https://youtu.be/kgp-ZXWJZis

 

INRI NO RETIRO ECLESIÁSTICO DA SOUST, MONTANHA LOCALIZADA EM PARANAGUÁ

*Vide álbum com mais fotos e de melhor qualidade: https://www.flickr.com/photos/inricristo/albums/72157627087407309 .

INRI CRISTO NO PARQUE TANGUÁ, TINGUI, PEDREIRA PAULO LEMINSKI, ÓPERA DE ARAME E TEATRO GUAÍRA DE CURITIBA

INRI no Parque Tanguá

INRI e discípulos no Parque Tingui

INRI e discípulos na Pedreira Paulo Leminski

INRI na Ópera de Arame

INRI e discípulos na Ópera de Arame

INRI e discípulos no Teatro Guaíra

*Vide álbum com mais fotos https://www.flickr.com/photos/inricristo/albums/72157627095394131 .

-Existe, hoje, algo na sua personalidade que o Senhor tenha adquirido aqui em Curitiba? Alguma mania própria de quem vive aqui, algum vocabulário, sotaque ou trejeito? Se sim, o que seria?

INRI CRISTO: “Durante a adolescência no Vale do Itajaí, ouvia pessoas fazer brincadeiras referindo-se ao povo curitibano. Diziam assim: ‘Fui a Curitiba comprar batatinha, mas também não tinha…’ Deveras é um sotaque bem peculiar, mas como tenho consciência universal, sou imune a trejeitos, mudanças no sotaque ou no jeito de ser. Sou o mesmo de ontem, hoje e sempre que disse há dois mil anos: ‘Pela minha voz o meu rebanho me reconhece’ (João c.10 v.16). ”

-O Senhor sente falta de Curitiba? O que a cidade significa para o Senhor?

INRI CRISTO: “Quando mudei para o Planalto Central, senti falta do esforço em manter a organização urbana, principalmente a separação do lixo que não é lixo. Curitiba é um exemplo na preocupação com a ecologia; deveria ser referência e modelo para todas as cidades brasileiras. Porém o que mais sinto falta é do caloroso encontro com os filhos do coração reunidos comigo lá no Alto Boqueirão, que continuo amando e incluindo em minhas orações. Curitiba foi meu albergue durante 24 anos até meu PAI ordenar a transferência para a capital federal, onde estou sediado desde 2006. ”

-Dizem que o Senhor mantém uma casa para reuniões aqui na cidade. É isso mesmo? Onde ele fica?

INRI CRISTO: “Não mantenho uma casa para reuniões e sim eventualmente fico hospedado na casa de um engenheiro da Sanepar e benemérito que prefere não declinar o endereço. ”

-Agora que está em Brasília, o que mudou no cotidiano do Senhor e da SOUST?

INRI CRISTO: “Depois que vim para Brasília tenho mais contato com a mídia internacional, que vem de diferentes países me entrevistar. No ano passado o fotógrafo Jonas Bendiksen junto com a TV norueguesa NRK estiveram aqui gravando o documentário “Messias”, que já foi lançado na Noruega e em breve será lançado mundialmente. Agora, considerando o fator geográfico, ficou mais fácil para pessoas de diferentes localidades vir ao meu encontro, porque afinal aqui é o centro, o coração do Brasil. Já atendi a vários convites de jovens para falar nas universidades de Brasília e até participei da produção artística do grupo de comédia Setebelos no Teatro Nacional, de novo não como artista, mas por amor à arte, no final do espetáculo concedendo uma bênção da parte de meu PAI aos espectadores que lá estavam. Fui convidado duas vezes pelo jornalista brasiliense Daniel Zukko a ser entrevistado no canal Minha Brasília‘, em que elucidei questionamentos dentro de um veículo Brasília. Este mesmo jornalista me entrevistou através da Rádio Transamérica FM. Em resumo, esse tem sido meu cotidiano aqui na Nova Jerusalém.”

*PRINCIPAIS MÍDIAS INTERNACIONAIS QUE PROPAGARAM SOBRE INRI CRISTO NOS ÚLTIMOS TEMPOS https://inricristo.org.br/categoria/internacional .

 

INRI CRISTO no Teatro Nacional a convite do grupo de comédia ‘Setebelos’. No final da apresentação concedeu sua bênção a todos https://youtu.be/JumAGS762Xk .

 

ENTREVISTAS DE INRI CRISTO AO CANAL ‘MINHA BRASÍLIA’

INRI CRISTO e Daniel Zukko (jornalista) canal Youtube ‘Minha Brasília’
– Primeira entrevista de INRI ao Canal Minha Brasília: https://www.youtube.com/watch?v=WLjpC4BcvIo .

– Segunda entrevista de INRI ao Canal Minha Brasília: https://www.youtube.com/watch?v=EzDljFaefVc&t=308s .

 

*Entrevistas de INRI CRISTO à Rádio Transamérica FM de Brasília, sob o comando do jornalista Daniel Zukko:

-Primeira entrevista de INRI à Rádio Transamérica FM de Brasília DF: https://www.youtube.com/watch?v=pzAVJFAZaow .

-Segunda entrevista de INRI à Rádio Transamérica FM de Brasília DF: https://www.youtube.com/watch?v=gN6cPzdji7A .

-O que o Senhor tem feito atualmente?

INRI CRISTO: “Além de receber os filhos do coração, tenho dado entrevistas e todo sábado às 11h da manhã (horário de Brasília) respondo perguntas e concedo a bênção do ALTÍSSIMO ao vivo pela internet, através da TV na web www.inricristo.tv , o canal da verdade e da liberdade consciencial.”

Transmissão de sábado, TV digital www.inricristo.tv, 11h da manhã (-3gmt)

 

( Link da matéria publicada na Gazeta do Povo: http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/comportamento/inri-cristo-curitiba )

 

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − 4 =