Histórico da instituição da SOUST

“Venha a nós o vosso reino…” (Mateus c.6 v.10)

Após praticar o Ato Libertário em Belém do Pará que culminou com o nascimento da SOUST, obediente à ordem de seu PAI, SENHOR e DEUS, INRI CRISTO oficializou a  instituição da Nova Ordem Revolucionária no 2º Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Curitiba, em 20/04/1982, assessorado juridicamente pelo advogado Dr. Edson Centanini. A SOUST constitui-se, portanto, na formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, na formação de “um só rebanho e um só pastor” (João 10:16). E já nos estatutos de fundação estava previsto que a sede da SOUST deveria ser transferida para a capital federal, Brasília, que é a Nova Jerusalém do Apocalipse c.21. O SENHOR disse que a SOUST deve sempre se situar num lugar elevado por razões cósmicas; pelo mesmo motivo Moisés recebeu os dez mandamentos no Monte Sinai e o Filho do Homem proferiu um sermão do alto de uma montanha, conforme relatam as Escrituras.

Cumprida a etapa da formalização, INRI retornou a Belém, onde iria inaugurar o primeiro templo da SOUST, em 25/05/1982. O local foi cedido provisoriamente por um indivíduo chamado Nicassio Kolino, após ouvir um pronunciamento de INRI CRISTO na TV Guajará. Os detalhes desta história estão no livro DESPERTADOR EXPLOSIVO – Volume 1.

primeiro-templo-belem
Primeiro templo da SOUST em Belém.

Após aproximadamente dois meses em Belém, chegou o momento de voltar a Curitiba a fim de estabelecer a sede provisória da SOUST, onde INRI CRISTO iria permanecer até o ano 2006. Curitiba era a cidade onde INRI vivera o maior período da vida profana nos anos 70, apresentando-se publicamente como Iuri de Nostradamus. Falava diariamente na TV Paranaense (canal 12), participou de debates e programas de auditório, deu inúmeras entrevistas à imprensa, morou nos principais hotéis (Mabu, Eduardo VII, João XXIII…), onde recebeu a elite da sociedade paranaense. O SENHOR disse que era necessário INRI permanecer em Curitiba até que o povo desta cidade não o chamasse por outro nome a não ser INRI CRISTO. E o local onde estabeleceu a sede provisória da SOUST seria um extenso laboratório onde iria estudar sociologia em cobaias vivas. A inauguração do templo no Alto Boqueirão, Jardim Paranaense, aconteceu em 22/03/1983, conforme reportou a mídia. No período que INRI viveu em Curitiba, cumpriu-se rigorosamente o que o PAI lhe advertira. Durante vários anos, deparou-se com o descaso e a incompreensão dos que não estavam preparados para recebê-lo.

templo-curitiba-1984
Sede provisória da SOUST em Curitiba, 1984
inri-cristo-fundador-soust
Simão Pedro (à esquerda), INRI CRISTO e Altair Correia de Oliveira (à direita)

Além do significado místico de se situar num local elevado, era mister que SOUST fosse oficializada juridicamente com a presença de Simão Pedro, o mesmo que foi investido do primado eclesiástico há dois mil anos (“Pedro, tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus. Tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus, e tudo o que desatares sobre a terra, será desatado também nos céus” – Mateus c.16 v.18). O Dr. Edson Centanini (Simão Pedro) reencarnou em São Paulo. Estudou Ciências Jurídicas; foi delegado de polícia, juiz de Direito e estudioso de religiões. O ALTÍSSIMO providenciou que ele vivesse em Curitiba e já estivesse apto a participar da fundação da SOUST ao reencontrar INRI CRISTO.

Sede provisória da SOUST em Curitiba, ano 2005.

INRI recebeu a ordem de seu PAI de que deveria permanecer em Curitiba até que o povo daquela cidade não o chamasse por outro nome a não ser INRI CRISTO, e quando isso acontecesse, era o sinal de que seu tempo ali havia se cumprido. Em 1986, instalou-se um processo de falsidade ideológica contra INRI CRISTO, o qual  arrastou-se por quase quinze anos. Respaldado unicamente pelo poder de DEUS, INRI sobrepujou ilibado a morosidade da justiça brasileira. Finalmente, em 24/10/2000, os desembargadores do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, inspirados, expediram um venerando acórdão reconhecendo a identidade de INRI CRISTO em todos os seus documentos.  INRI é o novo nome do Filho de DEUS, o nome que lhe custou o preço do sangue na cruz (“Ao que vencer… escreverei sobre ele o nome de meu DEUS… e também o meu novo nome” – Apocalipse c.3 v.12) e CRISTO, oriundo do grego, significa “o Ungido”, no singular.

soust-brasilia
Fachada da sede da SOUST em Brasília.

Sendo assim, face ao reconhecimento oficial e definitivo da identidade de INRI CRISTO pelas autoridades terrestres e em conseqüência do passamento, em 28/12/2005, do fundador da SOUST, Dr. Edson Centanini (Simão Pedro), presidente da Assessoria Jurídica da SOUST e Emérito Sumo Pontífice Universal, obediente a seu PAI, SENHOR e DEUS, INRI CRISTO determinou a transferência da sede da SOUST para Brasília em maio/2006, conforme previsto desde a fundação da SOUST no Artigo 14 da Redação Primitiva dos Estatutos (vide Resumo do Estatuto de fundação). Brasília é a Nova Jerusalém, a capital mística do mundo (“Vi um novo céu e uma nova terra… Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu de junto de DEUS” – Apocalipse 21:2).

Resumo do estatuto de fundação da SOUST.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − 8 =