INRI CRISTO adere à campanha contra racismo em apoio a Daniel Alves

Torcida jogou banana em campo; lateral do Barcelona comeu a fruta.
Campanha ganhou apoio de esportistas; Dilma comentou no Twitter.

28/04/2014 19h55 – Atualizado em 29/04/2014 11h26

Do G1 DF

inri-primata

INRI CRISTO aderiu à campanha em apoio ao jogador Daniel Alves, vítima de racismo em partida do Barcelona contra o Villareal no último domingo (27), e postou em uma rede social uma foto em que aparece comendo uma banana. Morador do Gama, no Distrito Federal, e se dizendo a reencarnação de Jesus Cristo, ele citou a relação dos homens com primatas e falou do evolucionista inglês Charles Darwin.

“Meus filhos do coração, sou o primata, o macaco mais antigo de todos, o primeiro que caminhou ereto sem o rabo. Darwin estava inspirado pelo PAI. Tenham todos a minha paz. #somostodosmacacos”, escreveu em sua página.

Em um jogo pelo campeonato espanhol, um torcedor atirou uma banana em campo, na direção de Daniel Alves, que não caiu na provocação, pegou a fruta e a comeu.

Em função do ato de racismo contra o jogador brasileiro no campeonato espanhol, atletas do futebol e de outros esportes aderiram a uma campanha na internet e publicaram fotos nas quais aparecem comendo bananas.

As manifestações em apoio ao jogador começaram com o atacante Neymar, que postou uma foto dele e do filho comendo banana. Em outro post, o craque convidou usuários da rede social Instagram a tirarem fotos com a fruta, na campanha que foi batizada de #somostodosmacacos.

No Twitter, a presidente Dilma citou a campanha “#somostodosmacacos” na internet, criada pelo atacante Neymar, que também atua pelo Barcelona.

“Em seu apoio, @neymarjr lançou a campanha #somostodosmacacos p/ mostrar que temos todos a mesma origem e q nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro”, publicou Dilma.

Nas mensagens publicadas no microblog, a presidente disse também que o Brasil “levanta a bandeira” do combate à discriminação.

Fonte: https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/04/inri-cristo-adere-campanha-contra-racismo-em-apoio-daniel-alves.html

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 2 =